Quantcast
Channel: ChildrenSermons » Discipulado
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Jogando uma Rede

$
0
0

Texto: Lucas 5:4-6; João 21:3-7a

Material: Uma imagem dos discípulos jogando uma rede ao pescar.

Resumo: Jesus nos ensina a nos tornarmos pescadores de homens.

Quando Jesus começou a reunir seus discípulos, ele encontrou homens pobres que trabalhavam duro e muitos deles eram pescadores. Como Jesus conhece o coração de todas as pessoas, ele sabia que os pescadores teriam qualidades que seriam muito úteis na hora de contar aos outros as boas novas sobre Jesus. Para começar, os pescadores são pacientes. Às vezes eles podem passar muito tempo sem pescar nada. Eles também são trabalhadores. Sabem que devem usar a isca certa ou uma rede resistente.

(Leia Lucas 5:4-6) Quando conheceu Jesus, Simão (Pedro) havia passado a noite toda pescando, mas não havia pegado nada. Jesus pediu permissão para entrar no barco de Simão e afastou o barco só um pouco da margem, onde ele podia ensinar as pessoas que o seguiam. Depois que terminou de ensinar, ele disse para Pedro ir pescar novamente. Eu posso até ouvir o nervosismo na voz Pedro ao dizer a Jesus que eles não tiveram sorte na noite anterior. Jesus tinha uma surpresa para Pedro. Ele estava testando a sua fé. Ele queria mostrar a Pedro que tudo é possível com Deus.

Simão concordou em deixar Jesus comandar quando deveriam jogar a rede. Quando Jesus deu a ordem, eles pegaram tantos peixes que a rede não pôde segurar todos e se rompeu. Simão percebeu imediatamente que este milagre era obra de Deus e professou Jesus como Senhor. Ele não se sentia digno nem de estar diante dele. Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador”. Todos os homens ficaram surpresos. Jesus disse então: Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens. Ele ia torná-los discípulos. Ia mostrar a eles como levar as pessoas ao Senhor Deus.

Como filhos de Deus, somos chamados para nos tornarmos pescadores de homens. Deus quer que contemos aos outros sobre Jesus. Deus quer que todos tenham um relacionamento pessoal com Ele ao professarem Jesus como Senhor e Salvador. Deus faz com que homens e mulheres, meninos e meninas, sejam Suas ferramentas para espalhar as boas novas. Vejamos uma história semelhante que aconteceu com Pedro depois da ressurreição de Jesus. (Leia João 21:3-6)

Novamente, Pedro havia pescado a noite toda sem pegar nada. Jesus disse a eles: Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão. Quando tentamos fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus, geralmente falhamos. Mas com a ajuda Dele, podemos fazer coisas maravilhosas. Os discípulos fizeram conforme o aconselhado pelo homem desconhecido que estava na margem e pescaram muitos peixes. Eles reconheceram que era Jesus, assim como da outra vez. Pedro pegou 153 peixes quando obedeceu a Jesus. Ele aprendeu a jogar sua rede do lado direito. Às vezes estamos pescando no lugar errado. Precisamos escutar quando Deus diz em que momento devemos lançar nossas redes. Ele pode nos dizer para falar com um vizinho por cima da cerca. Pode nos dizer para fazermos amizade com uma pessoa que se sente sozinha. Seja como for, quando Deus quiser que sejamos Seus instrumentos, devemos estar dispostos a sermos pescadores de homens.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

The post Jogando uma Rede appeared first on ChildrenSermons.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images

Trending Articles





Latest Images